Foto: VisualHunt

O natal é uma das épocas mais mágicas do ano. Repleta de simbolismos, é uma ocasião onde as pessoas se reúnem, montam árvores e oferecem jantares deliciosos. Embora o natal esteja bastante ligado ao frio e a neve, no Brasil ele é comemorado no verão. Assim muita gente gosta de viajar para países frios nessa época.

 Afinal, nada mais gostoso do que sentar em frente a uma lareira com uma xícara de chocolate quente usando suas meias natalinas, não é mesmo? Nesse post você vai conhecer 10 cidades ao redor do mundo que você vai amar visitar no natal. Continue lendo.

1. Nova York – Estados Unidos

O natal em Nova York é retratado em dezenas de filmes. Luzes e decorações maravilhosas transformam a cidade em um espetáculo luxuoso. A árvore de natal do Rockfeller center é uma experiência à parte, e a patinação no gelo é algo que você não pode deixar de fazer.   

2. Gramado – Brasil

As paradas natalinas em Gramado, no Rio Grande do Sul são muito famosas e a experiência é inesquecível. Além disso, cada canto é decorado com muitos e variados enfeites. É uma cidade pequena, aconchegante e repleta de restaurantes deliciosos, assim como fábricas de chocolate.

3. Paris – França

A cidade luz é um destino encantador durante todo o ano. No entanto, no natal tudo ganha um charme mais que especial. Lá você pode conferir espetáculos de luzes e ornamentos por toda a cidade. Some-se a isso a neve e todo o charme dos cafés parisienses e você certamente passará um dos natais mais memoráveis de sua vida. 

4. Praga – República Tcheca

Nesse local misterioso e encantador, a magia do natal ganha forma com feiras, barraquinhas e ornamentos tão perfeitos que parecem de mentira. Tudo é diferente do que tradicionalmente pode ser encontrado na Europa Ocidental. Certamente você vai voltar para casa cheio de enfeites para a sua árvore e experiências inusitadas.

5. Lapônia – Finlândia

Quem aprecia o natal sabe que a Finlândia é a terra do velho Noel. Lá é possível aproveitar parques temáticos com renas e visitas à oficina do Papai Noel. Além disso, a sensação de estar na casa do bom velhinho é indescritível.

6. Belém – cisjordânea

Esse é um destino para pessoas religiosas. A igreja da Natividade, considerada o local oficial de nascimento de Jesus recebe presépios em tamanho real com manjedouras muito bem elaboradas. Se você busca um local especial para peregrinação este precisa estar na sua rota.

7. Orlando – Estados Unidos

Visitar a Disney no Natal é uma experiência única. Os espetáculos ganham mais cores e os personagens apresentam temáticas natalinas. Até a programação dos shows sofre variações nessa época. E por incrível que pareça, a magia do lugar aumenta ainda mais.

8. Nuremberg- Alemanha

Essa é a cidade onde é realizada a feira natalina mais antiga do mundo. Seguindo as tradições da Europa oriental, é possível encontrar todo tipo de comidas, enfeites e músicas relacionadas ao natal. A noite se torna animada e festiva no frio inverno. 

9.Amsterdã – Holanda

Nessa época os canais refletem as luzes de natal que piscam nas ruelas de Amsterdã. Se a cidade já é charmosa por si só, nessa época você encontra mercados com coisas típicas e feiras divertidas com comidas deliciosas.

10. Tromso – Noruega

Que tal passar o natal na neve e ainda ser presenteado com uma linda vista da aurora boreal?  Esse destino diferente ganha vida com aromas de pinho, gengibre e pães recém saídos do forno. Os moradores aproveitam a época para entoar cantigas natalinas enquanto bebem quentão de crowberry para fugir do frio congelante.

Há muitas cidades incríveis para visitar no natal. Algumas possuem um ar mais romântico, outras são mais agitadas e outras são diversão garantida para toda a família. Selecione a sua preferida e viva momentos especiais.

Conhece alguma? Conte para nós dos comentários o que você achou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here