Para quem realmente quer conhecer o Brasil, existe uma enorme variedade de rotas que podem ser montadas. Isso ocorre porque nosso país é muito rico em atrações naturais e histórico-culturais.

Com isso em mente, se você estiver interessado em caminhadas ao ar livre e desfrutar de visuais fascinantes, por exemplo, as praias podem ser um tópico interessante. Com uma extensa costa, cobrindo 4 de suas 5 regiões, aqui estão paisagens deslumbrantes para quem deseja se aventurar.

Além disso, não devemos esquecer as praias fluviais, que não estão muito atrás. Então, o que você acha de começar a planejar sua próxima viagem? Aqui estão algumas opções que você precisa conhecer!

Estabelecer uma lista das melhores praias do Brasil definitivamente não é uma tarefa fácil. No entanto, selecionamos 5 que permitirão que você tenha experiências inesquecíveis e conheça outras culturas.

Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE)

Localizado na região Nordeste, mais especificamente em Fernando de Noronha, aparece a Baía de Sancho, sendo uma das mais procuradas da região.

Encantada pela sua beleza, sendo ideal para mergulhar em vista do tom de suas águas, o que permite observar perfeitamente os corais e toda a vida marinha que existe.

O único problema relacionado a ele, no entanto, é o acesso, que pode ser um pouco mais complexo. Para chegar lá, é preciso descer uma escada estreita e enfrentar uma extensa sequência de degraus, mas acredite, vale a pena!

Praia de Ipanema – Rio de Janeiro (RJ)

Por sua vez, para quem deseja conhecer a Região Sudeste, não há como não passar pelo Rio de Janeiro. Entre as muitas praias que a cidade possui, vale a pena visitar a praia de Ipanema.

A Praia de Ipanema é um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro. Além das belezas naturais, a praia e a orla traduzem muito bem o estilo de vida carioca, com bares, restaurantes, lojas e diversas atividades ao ar livre em um dos bairros mais tradicionais da cidade.

Pontal de Atalaia, Arraial do Cabo -Rio de Janeiro

As prainhas, separadas por rochas, são acessadas por uma escadaria com vista privilegiada. Elas estão localizadas no Morro do Pontal do Atalaia. Dependendo do período do dia a cor da água pode ser diferente, variando do verde ao azul.

Na foto @almeidamilhas fundador do blog Eu Vou Na Janela

É importante não confundir as Prainhas do Pontal do Atalaia com a Prainha (quase na entrada da cidade) e com a Praia do Pontal (mesma faixa de areia da Praia do Forte, em Cabo Frio). As Prainhas ficam localizadas no Morro do Pontal do Atalaia e têm esse nome por serem compostas de duas praias. Quando a maré está está baixa, elas se unem na mesma faixa de areia e formam apenas uma praia.

Praia de Ipioca, Maceió, Alagoas

A praia praticamente deserta possui areia branca e águas cristalinas e tranquilas. Os bancos de areia formam piscinas naturais, que são ótimas para mergulho. O mar cristalino é acompanhando por faixas de coqueiros, que oferecem sombra.

Preparado para adicionar a Praia de Ipioca ao seu roteiro de passeios em Maceió?

Preparado para adicionar a Praia de Ipioca ao seu roteiro de passeios em Maceió?

Praia da Pipa, Tibau do Sul (RN)

Localizada a pouco mais de uma hora de carro de Natal, está entre as praias mais bonitas do Brasil que é a queridinha dos surfistas, por ter boas ondas, claro, mas também pela exuberante paisagem ao redor, com falésias coloridas.

vilarejo de Pipa, ou simplesmente Pipa, pertence a cidade de Tibau do Sul no Rio Grande do Norte, cerca de 80 quilômetros de Natal.

Até os anos 80 a praia da Pipa era uma sossegada vila de pescadores, porém surfistas descobriram as ondas de Pipa e região e a colocaram na rota do turismo nacional e internacional.

Listamos aqui praias bonitas, muito recomendadas e que, por serem turísticas, têm fácil acesso e informações disponíveis para quem visita. Mas não esquecemos das outras praias lindas que vão além das 5 citadas. Pena que não couberam todas nessa lista! Se tiver alguma praia que conheceu e não pode ficar de fora, comente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here