Não há dúvida de que o sonho de quase todo mundo é viajar pelo mundo. Queremos aprender sobre outros países, outras culturas, maravilhar-se com as vistas e aprender sobre a história de um lugar específico vendo tudo aqui. Por exemplo, muitos brasileiros se dedicam a visitar a França e a lendária Torre Eiffel. Ao mesmo tempo, algumas pessoas optam por viajar para a Inglaterra, onde podemos encontrar o Big Ben, que atrai turistas o ano todo. Cada país tem os destinos favoritos de seus turistas. O Brasil não fica atrás nesta lista, pois nosso país tem muitos lugares incríveis que valem a pena visitar.

Ao planejar sua próxima viagem, pense nisso antes de viajar para o exterior. Você não precisa cruzar o oceano para descobrir destinos incríveis. Pensando nisso, decidimos trazer este artigo para você, caro leitor. A redação do Eu Vou Na Janela pesquisou e listou alguns destinos brasileiros, melhores do que viagens internacionais. Entre em contato conosco abaixo e surpreenda-se com esta lista incrível. Aproveite esta oportunidade para compartilhar com seus amigos, sem esforço, vamos começar.

Destinos brasileiros melhores que viagens internacionais

1 – Bonito (Mato Grosso do Sul)

O nome deste lugar explica muitas coisas que podemos encontrar aqui. No local, belezas naturais não faltam. Bonito está localizado no Mato Grosso do Sul, com rios e lagoas de águas cristalinas que vão agradar a todos. A viagem mais famosa por lá foi no Abismo Anhumas, onde foi possível descer 72 metros em uma caverna, onde encontramos um lago de cristalização. Também podemos visitar as grutas da Gruta do Lago Azul.

2 – Parque Estadual do Jalapão (Tocantins)

Quando o Jalapão do Tocantins virou pano de fundo da novela O Outro Lado do Paraíso, da Rede Globo, ficou mais famoso. Este local pode ser visitado durante todo o ano. Aqui, podemos desfrutar de passeios inesquecíveis, como a Cachoeira da Velha, com 100 metros de altura. Além disso, há dumas de areia fina e laranja.

3 – Campos do Jordão (São Paulo)

Campos do Jordão está localizada no interior do Estado de São Paulo. É o município mais alto do Brasil. Isso torna a área famosa por seu clima frio e arquitetura europeia. Lá, podemos visitar o Parque Amantikir, que vale a pena visitar durante todo o ano.

4 – Praia do Pontal do Atalaia (Rio de Janeiro)

Ao falar das belezas do Brasil, não se deve falar da praia, que é o maior destino. Sem dúvida, a Praia do Pontal do Atalaia é uma das mais belas praias do Brasil. Esta praia está localizada no Rio de Janeiro, a praia é muito clara, o mar é cristalino. Muito adequado para relaxamento e mergulho.

5 – Morro de São Paulo (Bahia)

São Paulo Morro (Morro de São Paulo) reúne tudo o que um turista precisa nas férias. Aqui podemos encontrar paisagens paradisíacas, comida deliciosa e monumentos históricos. O Farol do Morro de São Paulo foi construído em 1855 e é um lugar ideal para se visitar.

6 – Lençóis Maranhenses (Maranhão)

Este local possui dunas de areia e águas claras. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está localizado no noroeste do Maranhão, a 250 quilômetros de São Luís. Depois da estação das chuvas, é a melhor época para visitar o local. Lençóis já foi palco de filmes como Casas de Areia e Avengers: Infinity War and Ultimatum.

7 – Chapada Diamantina (Bahia)

Esta é uma área turística ideal e um dos destinos preferidos dos estrangeiros. A área está localizada no estado da Bahia e consiste em dezenas de cidades que cobrem cerca de 40.000 quilômetros quadrados. Ao longo de milhões de anos, o vento e a chuva formaram montanhas e vales. Cachoeira do Sono é um lugar imperdível, dá para ver depois de duas horas e meia.

Então, o que você acha deste artigo? Então comente conosco aqui e compartilhe com seus amigos. Lembre-se de que seu feedback é vital para nosso crescimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here