Dubrovnik (Croácia)

A cidade mais visitada da Croácia recebe milhares de viajantes diariamente, muito embora parte seja apenas numa visita rápida por conta dos vários navios que atracam na costa. Porém, a cidade é tão maravilhosa, tão mágica e tão rica, que merece tempo e passeios mais prolongados. Embora seja pequena, é recheada de pontos turísticos imperdíveis, vistas deslumbrantes e lugares não tão conhecidos.

O local ficou muito famoso depois das gravações da série Game of Thrones. Em seu roteiro, visite as Muralhas, o Mosteiro e o Museu Franciscano, faça o passeio no Bondinho de Dubrovnik e por fim, aproveite muito as praias com águas em vários tons de azul e verde. Você vai se encantar com esse destino espetacular!

Porto (Portugal)

A segunda maior cidade de Portugal merece destaque na lista, pois é um destino que tem muita diversidade. Porto oferece de tudo para todos os tipos de pessoas, com uma mistura incrível entre arquitetura histórica e moderna. Parques, praias, castelos, história, tecnologia, enfim, Porto é harmônica e vai encantar você. Em sua visita, não deixe de ir na Casa da Música de Porto, no Estádio do Dragão, na Livraria Lello, na Torre dos Clérigos e no Rio Douro, onde é possível fazer passeios de barco e apreciar uma paisagem incrível!

Manchester (Inglaterra)

Com uma arquitetura diversificada e encantadora, os turistas que visitam Manchester, na Inglaterra, contemplam vários prédios vermelhos de tijolinho à vista, além dos seus inúmeros canais e suas pontes. No século 19, a cidade foi o principal pólo industrial do planeta e ainda mantém raízes daquela época de ouro. Bem servida de museus, os principais são o Manchester Museum, People’sHistoryMuseum e Urbis – The Museumofthe City.

A área comercial principal está situada ao longo da Market Street, onde podem ser encontrados vários centros comerciais, como o shopping Arndale Center. Um passeio sensacional em Manchester é uma visita ao OldTrafford, estádio do Manchester United, popular time da cidade. O local é conhecido como “O Teatro dos sonhos”. A vida cultural e universitária pulsante tornam o destino inesquecível!

Turim (Itália)

A cidade de Turim fica no coração da região noroeste da Itália, compreendendo o Vale d’Aosta e o Piemonte. Ao norte ficam os Alpes, onde você pode encontrar também a passagem terrestre do túnel do Mont Blanc, em direção à França. Se a cidade é uma força econômica, urbana e industrial na região, seus arredores apresentam campos e castelos históricos excelentes para atividades ao ar livre.

Atualmente, Turim é a quarta maior cidade do país e dispõe de uma série de museus, praças e edifícios históricos que passaram por processo de revitalização nas últimas três décadas. É um destino sensacional para férias em família!

Barcelona (Espanha)

Colorida, ensolarada, surpreendente, elegante e ousada, assim é a fotografia imediata que temos de Barcelona. Segunda maior cidade da Espanha, Barcelona recebe milhares de turistas todos os anos que ficam encantados com o poder e a graciosidade que o destino tem. O espanhol é um povo, em sua grande maioria, boêmio, e o programa noturno começa geralmente às 22 horas e vai até pelo menos 04 horas da manhã. Sem dúvida a grande atração da cidade são as obras do arquiteto AntoniGaudí, La Pedrera e Casa Batlló ficam no centro. A Sagrada Família, obra não terminada de Gaudí, é, com certeza, a mais famosa do arquiteto.

Em sua viagem, visite o Museu Nacional de Arte da Catalunha, a montanha Montjuïc, as praias de Barcelona, o bairro de Grácia que é um excelente local para compras e o Bairro Gótico. Barcelona é espetacular e vai surpreender você!

Stuttgart (Alemanha)

Considerada por muitos como o berço da indústria automobilística mundial, Stuttgart é a sexta maior cidade da Alemanha e fica nas margens do rio Neckar. No centro de uma região repleta de florestas, prados e vinhedos, que se estendem até o centro da cidade e cobrem grande parte da sua área. Os turistas que visitarem a cidade, poderão ver palácios e castelos espalhados e notar que suas redondezas são a memória viva dos tempos nobres.

Na sua visita, não deixe de ir ao Schlossplatz, aos museus da Mercedes Benz e Porsche, ao AltesSchloss e ao Zoológico Wilhelma.

Gotemburgo (Suécia)

Como na maioria das cidades da Suécia, a organização é o ponto alto de Gotemburgo. A segunda maior metrópole do país tem encantado os visitantes que passam por lá e a sensação que transmite para todos é ser uma cidade que foi feita por e para pessoas, tamanha humanidade e respeito de seu povo. A cidade carrega o título de capital gastronômica da Suécia.Em sua visita, dirija-se aos museus de Gotemburgo, como o Museu de Arte e o Museu da Cidade. Aprecie o melhor da culinária em um dos 4 restaurantes com selo Michelin de qualidade. Navegue nas linhas regulares de barcos que transportam turistas até o Arquipélago de Gotemburgo e suba os degraus da torre da SkansenKronan, a fortificação que permite ter um panorama de 360 graus. A vista do topo é incrível!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here