No Brasil o verão há acabou, no entanto há locais em que faz calor o ano inteiro. Viajar para a praia em época de baixa temporada é mais barato e você ainda consegue apreciar melhor as belezas do local, já que costumam ficam com um volume menor de turistas.  

Entretanto, se a sua próxima viagem é para um destino litorâneo é importante tomar alguns cuidados na hora de fazer a mala. Dicas simples podem ajudar você a evitar transtornos com o calor. Quer saber que dicas são essas? Reunimos nesse post alguns itens que não podem faltar na sua mala de praia. Confira!  

Capriche nos aparatos de proteção contra o sol

Embora seja delicioso passar uma tarde na praia, o sol pode ser um grande inimigo quando exageramos na dose. Por isso, não deixe de levar óculos de sol, bonés, chapéus e protetores. É importante que seus óculos possuam proteção contra os raios UV, caso contrário podem danificar seus olhos.

Bonés, viseiras e chapéus também ajudam a proteger os olhos. No entanto, sua função principal é evitar queimaduras no rosto que geralmente é mais sensível. Chapéus com abas mais largas protegem também os ombros. Isso é importante, pois é comum descuidarmos do protetor solar e ficarmos com os ombros ardidos.

Roupas com proteção UV também são ótimas opções, especialmente se você gosta de praticar esportes ao ar livre. Por fim, lembre-se de reaplicar o protetor solar sempre que entrar no mar.  

Lembre-se dos produtos de cuidados com o corpo e cabelos

Ficar muitas horas no mar é um prazer. No entanto, o sal é bastante prejudicial para a pele e o cabelo. Assim, na hora de montar sua mala não se esqueça de levar produtos para cuidar do corpo e dos cabelos. Hidratantes, loção pós-sol, cremes capilares e óleos natuais como o óleo de coco são essenciais para manter sua pele e cabelos saudáveis.

Uma boa dica é aplicar o óleo antes de entrar na água. Isso vai evitar que o sal penetre fundo nos fios e cause ressecamento. Outra dica é sempre levar sua própria água. Em alguns locais pode ser difícil comprar, e a desidratação acontece bem rápido

Não se esqueça da higiene pessoal

É muito comum esquecer de itens básicos como sabonetes, escovas de dentes e repelente contra insetos. Para evitar ter que sair à procura desses itens ou ficar sofrendo com as picadas, faça uma lista com tudo o que você não pode esquecer. Aparelhos de barbear e cotonetes também podem ser bastante uteis.  

Dependendo do lugar que você vá é bom levar uma toalha de banho ou de praia. Pode ser que o hotel não permita que você as leve para a praia, ou que a casa em que vai se hospedar não possua toalhas extras. Além disso, elas são muito úteis para forrar o banco do carro ou limpar o excesso de areia. Alguns motoristas de taxi e Uber não aceitam corridas se você estiver molhado, uma toalha pode resolver o problema.  

Pensar bem no que vai levar na sua mala de praia evita uma série de contratempos. Afinal, alguns locais não possuem uma grande variedade de itens, ou então são muito caros. Por fim, não se esqueça dos biquínis, sungas e saídas de praia. Para não deixar nada para traz, elabore uma lista com tudo o que você precisa e vá riscando os itens à medida em que colocar na bolsa.

Gostou das dicas? Siga nosso perfil no Instagram e conheça destinos incríveis para a sua próxima viagem!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here