Você pode nunca ter visto águas tão claras em todo o Brasil!

REDAÇÃO, EU VOU NA JANELA – BRASIL

Você já deve ter ouvido falar de Arraial do Cabo, certo? Se não, você não saberá o que está perdendo. Essa área paradisíaca está localizada próximo a Cabo Frio no Rio de Janeiro e atrai turistas e visitantes que admiram suas paisagens deslumbrantes. Algumas praias exóticas são muito parecidas com as praias do Mar do Caribe – areia branca e água azul na praia – fazem qualquer um abrir a boca, deixando o gosto do “quero mais”.

Quer saber mais sobre a paisagem rural? Quem sabe planejar as próximas férias de verão? O guia desta semana lista as atrações incríveis que você precisa visitar em Arraial do Cabo. Confira na galeria abaixo:

Praia do Forno

A Praia do Forno é um dos principais cartões-postais de Arraial do Cabo, o que não surpreende: o tom azul-água cercado por uma vegetação exuberante constitui um cenário digno de múltiplas fotos. Existem duas maneiras de chegar ao seu destino: viajar em média 20 minutos ou pegar um barco. Se você tem picos de montanha, opte por essa trilha porque ela lhe dará um mirante incrível de onde você pode ver a praia de cima e apreciar as nuances do mar.

Ao chegar lá, o visitante encontra uma boa infraestrutura, como bares e restaurantes à direita. Em outras palavras, você pode passar um bom dia lá! Para quem quer mais sossego, a dica é ir a pé até a outra ponta da praia, que geralmente não é muito movimentada.

PONTAL DO ATALAIA

Claro, as praias anteriores são muito bonitas, mas não são tão impactantes quanto o Pontal do Atalaia! O mar cristalino é a principal atração cercada por montanhas verdes – o contraste com a areia branca da praia está cada vez maior. Para entrar nesse paraíso, prepare-se para enfrentar as super escadas que levam à praia. De lá, você pode desfrutar das melhores vistas: as nuances da água e as paisagens espetaculares.

Praia brava

Para quem quer curtir uma praia tranquila ou até mesmo surfar aventureiro, uma dica é ir à Praia Brava. Para entrar neste paraíso escondido, você precisa caminhar 10 minutos ao longo do caminho de pedra – mas nada torna a viagem impossível. O truque é andar na maré baixa, pois o cinturão de areia costuma desaparecer!

O mar está mais turbulento, mas nada pode impedir a tranquilidade! Muitos surfistas vão lá para curtir as ondas. No caminho para a praia, não deixe de tirar fotos em cima da rocha.

Grupo Azul

Além de conhecer as praias mais badaladas, Arraial do Cabo também é conhecido pelos passeios de barco, onde é possível conhecer atrações turísticas até então inacessíveis, como a Gruta Azul. Se você tiver sorte (devido à influência do clima e das marés), é possível entrar no barco dentro da caverna – esse passeio é uma experiência incrível. Os visitantes encontraram a Basílica de Nossa Senhora no caminho para o site – eles disseram que o casal que se beijou na frente dela estará sempre junto!

Planeje sua viagem para Natal:

Comece agora reservando seu hotel no Booking.com

Leia também:

Praia da Pipa: a praia mais balada do Rio Grande do Norte
10 lugares com águas cristalinas no Brasil
15 lugares baratos para viajar no Brasil em 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here