Está pensando em passar o carnaval em um dos pontos turísticos mais cobiçados do MUNDO? Então você precisa planejar antes como serão os seus dias! Sabe qual meio de transporte vai utilizar no Carnaval do Rio de Janeiro? Se liga nessas dicas.

Primeiramente, uma curiosidade: você sabia que a folia carioca está no Guinness Book? É o maior Carnaval do mundo! E realmente você encontra turistas de todo lugar do planeta por lá. Sabendo que a cidade vai estar muito lotada, é melhor tentar as vias mais fáceis para chegar à um local.

ESTÁ DE TURMA? VÁ DE METRÔ.

Além de evitar o trânsito e economizar, normalmente a prefeitura do RJ colocam os metrôs para funcionar 24 horas por dia durante os 5 dias de festa. Claro, não vá sozinho ao metrô! Sabemos o quanto o Rio de Janeiro ainda é perigoso. Mas se estiver de turma, e todos forem beber, é a melhor opção.

Os bloquinhos começam pela manhã, saia cedo de casa (hotel) para conseguir aproveitar e não ficar no metrô lotado.

Uma dica legal é optar por comprar os bilhetes pré-pago, para evitar filas e acessar entradas que não venderão bilhetes na hora (menos muvuca). Se quiser, também existe o app “Metrô Fácil” (Android e iOS) para te ajudar.

Como chegar ao Sambódromo. Se você comprou ingressos para o setor par: salte na estação Praça Onze. Se for ingresso para o setor ímpar: salte na estação Central.

APP DE TRANSPORTE

Agora, se você nunca foi ao Rio de Janeiro e seus amigos também não sabem andar pela cidade, é melhor vocês se dividirem e “lutarem” por um Uber na volta (Ou cabify, 99POP, vamos citar a UBER por ser mais famosa).

Demora mais para conseguir e é mais caro, mas pelo menos é mais seguro e garantido de que vocês chegarão ao hotel (principalmente se tiverem passado da conta na bebida). E, jamais entre em van clandestina, principalmente se estiver lotada.

ÔNIBUS

Ônibus não compensa muito, depende do local em que você estiver hospedado. Primeiramente, porque você vai pegar trânsito de todo jeito, então, se dividir o Uber com mais 3 amigos, acaba compensando bem mais o app de transporte, que vai te dar mais conforto.

Segundo, porque vai estar muito lotado, então acaba compensando pegar o metrô, que vai chegar muito mais rápido e é praticamente o mesmo preço. Terceiro, porque você vai ter que esperar no ponto, sem saber se o ônibus vai passar no horário programado.

CARRO NO CARNAVAL DO RIO

Além de ter o trânsito e falta de vagas para estacionar, você, como motorista não poderá beber. Portanto, se for passar o dia em alguma praia, ou um local para fugir da muvuca, pode ser que o carro seja a melhor opção. Mas para ir aos bloquinhos ou Sambódromo, não é recomendável.

Mas agora me diz: Já planejou seu carnaval e algum amigo ficou de fora? Manda esse post para ele e fala que AINDA DÁ TEMPO de comprar o Carnaval no RIO DE JANEIRO. Esse link contém um super pacote promocional com aero + hospedagem! Perde tempo não!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here