San Afonso del Mar

Localizada na região de Valparaíso e bem perto de Santiago (cerca de apenas 90km), no Chile, abriga-se a maior piscina do mundo: San Alfonso del Mar, um resort privado em Algarrobo. Nenhuma outra piscina tem uma área maior, de acordo com o Guinness World Records. Onde por ser complexo residencial na cidade, e não um hotel, abrigam-se muitos turistas.

Custando cerca de 3.200 bilhões para ser construída, com 1.012 metros de comprimento e ocupando uma área total de aproximadamente 8 hectares, ela equivale basicamente a 20 piscinas olímpicas e, em alguns locais, pode chegar a ter 35 metros de profundidade. Por lá, é normal encontrar alguns pequenos barcos e caiaques que “navegam” por suas águas.

O complexo, que demorou 5 anos para ser finalizado, foi inaugurado em 1988 com 11 edifícios construídos (em estilo pirâmide) é bem estilo anos 80 mesmo, até hoje ele tem esse clima.

Só para ter ideia, a piscina contém mais de 66 milhões galões de água do mar filtrada do Oceano Pacífico.

A piscina foi inaugurada em dezembro de 2006, após quase 5 anos de obras. Desenvolvida por Fernando Fischmann, empresário chileno, e foi construída por sua empresa. Seu sistema de filtragem de água custa cerca de US$ 3,5 milhões. Orgulhoso, Fischmann acredita que construiu “um impressionante paraíso artificial”. 

A piscina, que fica ao lado do mar, também utiliza a água salgada. Há um sistema digital de sucção e filtragem que faz a limpeza da água. Ao todo, é possível armazenar 250 milhões de litros de água neste espaço. Além disso, vários milhões de dólares são gastos por ano na manutenção da mesma.

De tão grande, por vezes a piscina é referida como “lagoa”, e certamente  merecia mais do que apenas o título de “piscina” se formos levar em consideração seu tamanho.

[ppromo_passagens limit=”3″ show_logo=”true” /]

Situado ao longo da costa arenosa deslumbrante, este resort é uma fuga incrível, onde pode-se desfrutar tanto do tempo bonito e quanto  das águas azuis da maior piscina do mundo.

Como Algarrobo é uma cidade em que seus habitantes costumam passar o verão longe de suas casas, acredita-se que poucas pessoas morem nesse complexo e os donos dos apartamentos apenas curtem o verão por lá ou alugam seus apartamentos. Assim você consegue se hospedar e conhecer a maior piscina do mundo..

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here