Só quem já esteve em Paris sabe como é emocionante ver a Torre Eiffel pela primeira vez. Segundo, terceiro … O icônico edifício da capital francesa é um dos mais famosos do mundo e costuma atrair turistas de vários lugares.

Ao focar em Paris, pode haver vários tipos de viagem: esta é ótima para quem gosta de visitar lugares novos, para quem se beija diante dos túmulos de Heloísa e Abelardo no enorme Père-Lanchaise Considerada a escolha ideal – Jim Morrison, Oscar Wilde e Edith Piaf foram enterrados no mesmo cemitério, para citar alguns.

Paris

E se você sempre quer ver a pequena Mona Lisa, então este é o Louvre, que é um dos maiores do mundo. Para quem gosta de fazer compras, os Campos Elísios são obrigatórios, se o seu sonho é descobrir o magnífico encanto de Versalhes, pode fazer o mesmo. Claro, você deve visitar Montmartre para ver os brotos de arte na rua, depois visitar o Sacre Coeur e tomar um café no Le Deux Moulins, que é chamado de “o maravilhoso destino de Amélie Poulain” famoso.

Enfim … você terá uma programação completa, inclusive um tipo de programação que o deixará mais fascinado quando for a Paris. No entanto, ao entrar na Cidade da Luz, você não perderá a Torre Eiffel. E, se quiser saber mais sobre os lugares que visita, confira algumas curiosidades incríveis sobre a enorme estrutura:

Paris
  • O nome é uma homenagem a Gustave Eiffel, responsável pelo projeto da torre. Ele projetou outros monumentos, pontes e até mesmo a armadura da Estátua da Liberdade.
  • A Torre Eiffel foi originalmente planejada em Barcelona para a Feira Mundial de 1888, mas o projeto não foi aprovado. No ano seguinte, Eiffel propôs a mesma ideia a Paris, e desta vez ele ouviu uma resposta “sim”.
  • A torre não foi construída em Barcelona porque era “muito cara e estranha”.
  • Um total de 50 engenheiros participaram da construção da torre e analisaram os 5300 desenhos de engenharia incluídos no projeto, detalhando cada centímetro da estrutura.
  • Todas as 18.000 peças de metal da torre foram construídas separadamente; Embora este seja um edifício de alto risco, principalmente devido à falta de instalações de segurança universal hoje, apenas “uma” pessoa foi morta durante a construção do edifício.
  • Foi construído em 1887 e encerrado em 31 de março de 1889.
  • A torre pesa 10.100 toneladas; Durante o período de construção, muitos protestos ocorreram, exigindo a paralisação das obras.
  • Mesmo que a construção fosse concluída, o monumento foi rejeitado por muitos parisienses. O escritor Guy de Maupassant é uma daquelas pessoas que não gosta da torre, mas almoça em seu restaurante todos os dias. Quando questionado sobre esse desprezo e o fato de almoçar no restaurante da torre, Maupassant respondeu que almoçou lá porque era o único lugar em Paris onde a estrutura não era visível.
  • Como as pessoas mal-humoradas não gostam da notícia, a torre será destruída em 20 anos. Felizmente, mesmo depois de expirado o prazo, ele ainda está intacto. Com o tempo, as pessoas começaram a gostar dessa estrutura, e agora os parisienses gostam dela.
  • Durante a Segunda Guerra Mundial, a Torre Eiffel também foi ocupada pelos alemães. Os franceses cortaram o cabo, facilitando a escalada na torre. Se Hitler quisesse subir ao topo da estrutura, ele teria que enfrentar 1.665 degraus. bem feito. Durante sua estada em Paris, Hitler nunca subiu ao mais alto nível.
  • Após a libertação de Paris em 1944, a Torre Eiffel se tornou um símbolo de liberdade na França, e uma bandeira nacional foi erguida no topo do edifício.
  • Para proteger o metal, o corpo da torre é revestido com tinta especial para evitar o envelhecimento do material. É difícil de ver, mas é pintado em três tons diferentes, o tom mais claro fica por cima da Dama de Ferro, que também é bem conhecida. A sombra mais escura está na parte inferior.
  • A torre precisa ser repintada a cada 7 anos – esse processo leva de 15 a 18 meses; A torre é o ponto turístico mais visitado do mundo.
  • Desde a construção da torre, cerca de 200 milhões de pessoas vieram;
  • A estrutura tem 324 metros de altura, o que equivale a um prédio de 108 andares; O edifício está dividido em três pisos e normalmente está aberto à visitação. Os dois primeiros podem ser alcançados por elevador ou escadas. Para a terceira estação, você só pode trazer um elevador;
  • É importante que você visite a torre à noite para ver que os 20.000 pontos de iluminação garantem a exibição de luzes naquele local.
  • A torre está localizada no centro de Paris, no Mars Park. Você pode ir de metrô. Se for o caso, desça na estação do Trocadèro – assim, da praça do Trocadèro poderá ver o monumento pela primeira vez, o que tornará este momento ainda mais memorável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here