Santorini na Grécia

Santorini atrai milhares de turistas todos os anos. Com tanta procura, este destino tem o preço elevado e fica difícil economizar durante a viagem. Acomodações, passeios e restaurantes sempre tentam arrancar uma graninha dos turistas, mas não se desespere! O Eu Vou na Janela separou algumas dicas indispensáveis de como economizar durante sua viagem e pagar barato em Santorini.

1 – Não fique em Oia

Sabe aquelas fotos de Santorini com as casinhas brancas, cúpulas azuis e o oceano ao fundo? É Oia! A cidade é o “point” de Santorini, com seus restaurantes de alto padrão, lojas chiques e hotéis de luxo, todos querem ficar por lá e desfrutar da estrutura do local. Não caia nessa! Devido à alta procura, Oia é a cidade mais cara de toda ilha e “economia” não é o forte de lá.

Se quer economizar durante sua viagem, uma ótima opção é ficar hospedado em Fira. Lá você também encontra as casinhas brancas com vista para o oceano, além de muito mais oferta de hotéis e restaurantes acessíveis pro seu bolso. Outra vantagem de Fira é que fica mais perto do aeroporto, isso vai te ajudar a economizar uma grana de transporte!

E caso você queira lugares menos turísticos e pra gastar pouco, dê preferência pelas cidades de Firostefani, Imerovigli e as praias de Kamari e Perissa.

2 – Viaje na baixa temporada

Alta temporada não é sinônimo de economia. Se você pode escolher, opte por conhecer a ilha grega em meses que não há tanta procura, os meses mais baratos para visitar Santorini são os de inverno (de dezembro a março). O verão em Santorini é de junho a setembro, mas lembre-se que durante os meses de julho e agosto é período de férias no hemisfério norte, então a probabilidade de se deparar com milhares de turistas e valores lá em cima é de 100%.

Se você economizar durante a viagem e ainda pegar um clima bom, recomendo que vá em junho! É verão em Santorini e você pode aproveitar da ilha com menos turistas e pagar mais barato na reserva de hotéis, nos passeios e compras.

3 – Use transporte público em Santorini

Uma maneira de economizar em Santorini com transporte é usando os ônibus. O sistema de transporte público da ilha funciona muito bem. Se você for na alta temporada vai se deparar com ônibus cheios, mais um motivo para seguir a dica anterior! A ilha é pequena, tudo fica perto, mas se precisar se locomover de uma cidade para a outra, ou até mesmo ir para o aeroporto, o busão te leva!

A empresa que opera os ônibus é a “Ktea”. Os valores são muito acessíveis e estão estipulados por trecho (é possível ver cada trecho e valor no site oficial da empresa), por exemplo, se você for de Fira até Oia é cobrado 1,80 euros por pessoa. Os ônibus são limpos e com bancos estofados, então você paga barato e ainda tem um serviço de qualidade para desfrutar.

4 – Faça passeios por conta

Ao chegar em Santorini você vai ver várias empresas anunciando passeios guiados. Apesar de oferecerem guia privado, transporte e algumas vezes até alimentação, vai sair bem mais caro do que fazer por conta própria.

Um exemplo de passeio que quase todo mundo faz com empresas é a visita às vinícolas.  Não gaste seu dinheiro contratando guias ou transfer, é possível visitar os locais de ônibus! Além de economizar durante sua viagem em Santorini, você pode curtir o vinho e refeições no seu tempo, sem se preocupar com horário. Recomendo que coloque na sua lista a vinícola “Santo Wines Winery“, eles estão próximos da

cidade e possuem uma vasta opção de vinhos, além de uma vista incrível.

5 – Vá de street food

Economia e comida são duas palavras que alegram qualquer um. Se você gosta de experimentar novos sabores e comida local, não deixe de saborear a comida de rua em Santorini e economizar muito!

Se ficar em dúvida no que deve pedir, prove o Gyros! É bem similar ao Kebab e acompanha batata frita e tzatziki (espécie de molho grego). Outra opção é o Souvlaki, aqui no Brasil alguns chamam de “espetinho”, lá eles comem os pedaços de carne acompanhados de vegetais, batata frita, molho e pão.

Então anota aí alguns lugares para comer bem e economizar uma grana: Why Not! Souvlaki localizado em Firostefani e com um cardápio delicioso, Lucky’s Souvlakis fica em Fira e é conhecido pelo atendimento rápido e comida boa, não se deixe levar pelo lugar pequeno, a comida vai te deixar querendo mais! E por último, uma opção em Oia é o Nikos Place Gril House, apesar da localização, os preços são acessíveis e a comida é boa, você vai pagar 2,80 euros aproximadamente em um gyros de porco.

Dica extra!

Se você ainda não reservou sua acomodação, o Eu Vou na Janela vai te ajudar e economizar mais ainda com um super desconto! Clique aqui para realizar seu cadastro no Airbnb e tenha até R$ 179,00 de crédito na sua próxima viagem.

Gostou das dicas? Deixe suas dúvidas nos comentários!

Planeje sua viagem para Santorini:

Comece agora reservando seu hotel no Booking.com

Quer encontrar passagens baratas? Clique aqui!

Leia também:

Portugal: Porque devo ir morar

7 destinos imperdíveis para quem vai à Europa pela primeira vez

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here