Será usado para permitir que as pessoas viajem para o exterior e participem de eventos.

Redação, Eu Vou Na Janela – Brasil

Na quinta-feira (4), a Suécia começou a desenvolver um certificado digital de vacina, que será usado para que as pessoas possam viajar para o exterior e participar de eventos culturais e esportivos dentro do país, como shows e jogos de futebol. Na quarta-feira, a Dinamarca anunciou uma medida semelhante.

Anders Ygeman, Ministro de Desenvolvimento Digital da Suécia, disse: “Com um certificado digital, você pode mostrar de forma rápida e fácil que a pessoa é a vacina mais recente.” O governo espera que a ferramenta esteja disponível em junho.

A Dinamarca ainda não fez qualquer decisão sobre se o “passaporte corona” permitirá viagens. Autoridades de saúde disseram que estão aguardando os resultados do estudo para determinar se as pessoas que foram vacinadas podem transmitir o vírus. A Dinamarca espera que a primeira versão do documento digital seja lançada no final de fevereiro.

“Quando a Suécia e os países ao nosso redor começarem a abrir, viagens e participação em outras atividades podem exigir prova de vacinação.”

As autoridades dos dois países também afirmaram que trabalharão para compatibilizar os certificados nacionais com os internacionais em discussão na Organização Mundial da Saúde (OMS) e na Comissão Europeia. “.

No entanto, ele disse em janeiro que a organização atualmente se opõe a torná-la uma condição para viagens internacionais.

A chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (Ursula von der Leyen) expressou seu apoio a isso, mas expressou um debate. Todos os países devem ser incluídos. “Se (certificados) dão prioridade ou direitos de uso a certos bens, esta é uma decisão política e a UE deve discutir isso. “(Com agências internacionais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here